domingo, 14 de dezembro de 2008

G.S.M.D. Talaíde 1 x 1 Algés

Um empate pouco saboroso foi o resultado que saiu hoje em Talaíde, entre o clube local e o Algés. Debaixo de um frio e vento intenso a Fé galvanizou-se, com uma tarja de apoio ao nosso Capitão Tó, pelos seus 40 anos de idade. Mesmo sem o megafone, perdido algures entre as viaturas da Fé, a claque tentou puxar pela equipa, algo desiquilibrada pela ausência de 3 titulares indiscutíveis, na perspectiva de inverter a queda na tabela classificativa.

Em galvanização...

Foi no morro que a claque residiu na 1ª parte, onde dá para ter uma noção mais clara do jogo e do posicionamento da equipa. Foi igualmente para dar um conforto ao castigado Blé, que concorre para o Record do Guiness de "Treinadores que passam mais tempo no morro do que no próprio banco de suplentes".

Ao intervalo, após registar-se um empate a 0, a claque mobilizou-se para perto do relvado, bem próximo das incidências do jogo, como da emblemática D. Céu, que galvanizou a claque e a equipa para uma segunda parte com golos.


Fé com frio...


Com a proximidade da Fé das incidências da partida, fez com que o jogo aquecesse, apesar do frio intenso. A ajudar, a equipa de arbitragem, algo desorganizada, em que o árbitro apitava para um lado e o fiscal-de-linha apontava a bandeirinha para outro...

Estas incidências só serviram para galvanizar a falange de apoio do Talaíde, espicaçando o Mito Vivo de Talaíde: A D. Céu (!):

No final das contas, persistiu um empate ensonso do G.S.M.D. Talaíde que, desta forma, manteve a 6ª posição com 17 pontos, a 9 pontos do 1º classificado, o Sacavenense.

Nesta jornada 11, a surpresa surgiu de Agualva com um empate caseiro frente ao Porto Salvo, cedeu a sua liderança para o Sacavenense.

Após 11 jornadas, altera-se o líder e mantém-se o lanterna vermelha, em que o nosso GSMD Talaíde mantém intactas as suas aspirações de jogar a Liga dos Campeões daqui a 8 épocas.

Fonte: www.zerozero.pt

Sem comentários: