domingo, 3 de maio de 2009

G.S.M.D. Talaíde 1 x 1 Porto Salvo

No derby mais aguardado da distrital da Associação de Futebol de Lisboa, o GSMD Talaíde recebeu hoje, dia da Mãe, o Porto Salvo, numa tarde de calor e de bom espírito futebolístico, com a maior moldura humana da temporada, onde não faltou a carismática D.Céu, puxando vibrantemente pelo seu GSMD Talaíde.
O desfecho culminou num empate, diga-se justo, a 1 golo diante um Porto Salvo que entrou em campo com o espírito de estragar a festa e a esperança do GSMD Talaíde em relação ao 2º lugar, que dará acesso à Divisão de Honra da A.F.Lisboa, acompanhando o já campeão e promovido Sacavenense.
Na primeira parte, face a um excesso de ansiedade dos jogadores do Talaíde, o Porto Salvo superiorizou-se em grandes momentos da partida, beneficiando de um auto-golo, após um arremesso lateral.
Na segunda parte, os jogadores do GSMD Talaíde entraram com espírito de combate, superiorizando-se claramente aos jovens atletas do Porto Salvo. O optimismo e confiança traduz-se na expressão do craque Pedro João, recém-regressado do país das tulipas...

A confiança de Pedro João e Companhia traduziu-se num excelente cabeceamento do Matador Alex, repondo a igualdade no marcador à passagem dos primeiro terço da 2ª parte. Com muito tempo para jogar, o GSMD Talaíde dispôs ainda de 2 ou 3 oportunidades para marcar, com por exemplo, um livre directo de Pedro João, que teve uma resposta à altura do guardião do Porto Salvo, que evidenciou qualidade, a mesma que o seu colega de equipa João não demonstrou na 1ª volta quando o GSMD Talaíde, em época natalícia, despachou o Porto Salvo por 3-1.

Assim, com 9 pontos em disputa até final da época futebolística, o GSMD Talaíde mantém o 2º lugar da tabela, desta vez com um 1 ponto de avanço sobre o 3º classificado Agualva que naturalmente superiorizou-se nesta jornada ao lanterna vermelha e já despromovido CAC, por 2x1.

De salientar igualmente, na jornada 27, para as derrotas do Fontaínhas na casa dos Unidos de Lisboa e, mais surpreendentemente, do Odivelas B contra o quase despromovido Câmara. Desta forma, estes dois clubes hipotecam praticamente qualquer esperança na subida de divisão, deixando a disputa do lugar em aberto de promoção para o GSMD Talaíde e Agualva.

Na próxima jornada temos o jogo, teoricamente, mais difícil do campeonato, uma visita ao já campeão da 2ª série da 1ª Divisão da AF.Lisboa, o Sacavenense. Em caso de vitória, o GSMD Talaíde mantém o lugar de subida e galvaniza-se definitivamente para a Divisão de Honra da AF.Lisboa.

O nosso adversário directo (Agualva) não terá igualmente tarefa fácil, com uma visita ao sempre complicado Sport Lisboa e Olivais.

Sugerimos, desde já, uma galvanização em massa a Sacavém no próximo Domingo, dia 10 de Maio, às 16h, contra o líder Sacavenense.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOM TRABALHO KLAKE
FOI PENA O RESULTADO , TENHO FÉ EM SACAVEM ,UM ABRAÇO E OBRIGADA PELO VOSSO APOIO

EDUARDO NUNES