domingo, 10 de maio de 2009

Sacavenense 1 x 1 G.S.M.D. Talaíde

Bela tarde hoje em Sacavém, no jogo entre as duas melhores equipas da 2ª série da 1ª Divisão da Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. O empate (1 x 1) registado no final dos 90 minutos, espelha o equilíbrio em campo, onde não espantaria uma vitória para cada um dos lados, pese embora tenhamos que reconhecer que o GSMD Talaíde teve a pontinha de "fé" que precisava para se galvanizar para as duas últimas finais do campeonato.

Boa mobilização dos adeptos de futebol de Sacavém e de Talaíde, sempre com fair-play, que encheram o Estádio do Sport Grupo Sacavense, com boas condições para jogadores e adeptos, a fazer de inveja muitos campos de clubes de divisões superiores.

Foi na primeira parte que se fizeram os golos da partida, com o Sacavenense a abrir o activo logo nos primeiros minutos do encontro. O GSMD Talaíde não acusou o revés e partiu para uma excelente exibição e após desperdiçar duas oportunidades flagrantes, Semedo resolveu, concretizando uma jogada de entendimento entre Vega e Alex, restabelecendo justamente a igualdade.

Na segunda parte, o GSMD Talaíde recomeçou bem, com Semedo a desperdiçar de cabeça uma flagrante oportunidade de golo. A partir daí, o Sacavenense com índices físicos acima da média, superiorizou-se ao Talaíde. Contudo, a estrelinha da sorte teve connosco e com a concentração da linha defensiva, evitando golos quase certos do Sacavenense.

No final, o resultado de 1x1 traduz o equilíbrio entre as duas melhores formações da 2ª série da 1ª divisão da AF. Lisboa. Quando o árbitro apitou para o final da partida, foi tentar saber o desfecho da partida entre o SL.Olivais e o Agualva. Na incerteza, mas com fé nos homens dos Olivais, saímos com a confiança que o GSMD Talaíde mantinha intacto o 2º lugar.

Com a derrota do Agualva, o GSMD Talaíde conseguiu aumentar para 1 ponto a vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, que perdeu por 2x0 nos Olivais.

Assim, com 6 pontos em disputa, o GSMD Talaíde mantém o lugar de subida, quando faltam dois embates contra o lanterna-vermelha CAC, que bateu surpreendentemente o nosso rival Porto Salvo (1-0) e uma recepção final aos Unidos Lisboa que foi ao sempre difícil pelado do Algés, superiorizar-se por 2-1.

2 comentários:

Anónimo disse...

OLA KLAKE

HOJE ESTO RADIANTE ,KE JOGO ,KE JOGADORES TEMOS SAO UNS GUERREIROS ,HOMENS DE HONRA ,KE SABEM SOFRER ,KOM ESTES JOGADORES ,JOGAMOS ONDE FOR SEM MEDOS ,ESTAMOS A2 JOGOS DE FAZER HISTORIA,ESTO CONFIAMTE KE VAI SER JÁ DOMINGO KE VEM ,UM GRANDE MISTER KE É O MISTER MEDEIROS ,É UM PRAZER PARA MIM ESTAR AO LADO DELES ,UM OBRIGADO A TODOS ELES E A VCS TB SAO O MACIMO ,EXCELENTES .

FORÇA TALAIDE

EDUARDO NUNES

Anónimo disse...

BOA TARDE KLAKE

HOJE JÁ COMEÇA A OPERAÇAO C.A.C.VAMOS TREINAR COM AFINCO DE CORPO E ALMA PA GANHAR DOMINGO , VAI SER DIFICIL ,MAS VAMOS DAR TUDO ,ESPERO VER VCS LÁ ,UM ABRAÇO

EDUARDO NUNES